sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Escritor luceliense encena livro intitulado Infidelidade, pela Giz Editorial, em Noite de Autógrafo promovida pela Secretaria da Cultura de Lucélia.


LUCÉLIA - O escritor luceliense Danilo Pelloso, no Lançamento do Livro Infidelidade e Noite de Autógrafo, realizado no dia 17 de dezembro de 2011, na Casa da Cultura De Lucélia, iniciativa da Secretaria de Cultura do município de Lucélia encenou para os convidados a trama de seu novo livro Infidelidade.

Com um, sobretudo preto, calças pretas, poucas luzes acessas, Danilo Pelloso representando Paul, mostrou a aflição do personagem perante a suposta infidelidade de sua esposa. Paul, encenado por Danilo Pelloso, continua transtornado. Sua esposa Carol não chegava para compartilhar o jantar com o mesmo. A Infidelidade. 

Utilizando uma forma de expressão descrita no livro Infidelidade pelo personagem Paul, Danilo Pelloso conduziu a encenação até ao enigma a ser desvendado. O que acontecerá com Carol? E Paul? Traições? Qual é o desfecho deste drama? Infidelidade navegue nesse mar de emoções a procura da verdade. 






Danilo Pelloso comenta: o principal objetivo em escrever terror é conduzir o leitor ao êxtase da tensão, diluindo esse estado de conflito, em apenas um simples equívoco, assim o leitor pode aplicar esse conceito, para a harmonia da própria existência. 

E complementa: sempre considerei o filme de terror peculiar. Há uma necessidade intrínseca do ser humano em experimentar situações de tensão e medo simplesmente para obter a sensação de aventurar-se pelo desconhecido. O que me inquieta é a ingênua utilização de situações de terror para acalmar existências humanas atormentadas. O objetivo é desmistificar o terror, para ser encarado o desconhecido como algo conhecido. Na ausência dos medos intrínsecos jaz a espiritualidade de um ser não físico, mas metafísico.
 

Encerrou a apresentação com agradecimentos a todos os convidados, principalmente a Prefeitura Municipal de Lucélia, Câmara dos Vereadores, Secretaria de Cultura em nome de Ângela Iura e Luana Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário