sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Escritor luceliense Danilo Pelloso com seu livro intitulado Infidelidade, Giz Editorial, faz lançamento na Casa da Cultura.



LUCÉLIA - Em cerimônia realizada no sábado (17), na Casa da Cultura de Lucélia, houve Lançamento dos Livros e Noite de Autógrafos dos escritores lucelienses. A Diretora da Cultura Ângela Iura, procedeu a abertura, na qual estendeu os agradecimentos a todos pelo empenho, pelo trabalho, contribuindo para a realização deste evento. Logo após foi passado a palavra ao vereador Jorge Abdu Sader, que proferiu os agradecimentos a todos os participantes, familiares, evidenciando o grande desempenho empregado pela Secretaria da Cultura, na pessoa da Sra. Ângela Iura, assim como a felicidade de compartilhar esses momentos agradáveis com os escritores lucelienses e todos os presentes.

 

Houve a apresentação do escritor Éder José Bernardes, juntamente com a sua esposa, escritora Lilian Castilho Fonseca, com o livro: O Palhaço que Chorava. Procedeu a apresentação em libras, que fora traduzida pela professora de libras Cristina, mostrando a necessidade da inclusão social de pessoas com necessidades especiais, através da linguagem de sinais, finalizando com homenagem em libras.

Na sequência, a apresentação do escritor João Aparecido Barbosa, mais conhecido como Mestre Caculé, com o seu livro: Da Senzala à Cidadania, onde enfatizou a luta dos escravos e a participação da capoeira, para a obtenção da liberdade. Mostrou os projetos sociais que desenvolve, apresentando no próprio exemplo a alternativa para uma vida em consonância.

Em seguida procedeu a apresentação, o escritor Danilo Pelloso, com o livro Infidelidade, representando o personagem principal da trama, encenando as ilusões de Paul. Danilo Pelloso, após encenação, discorreu sobre o livro Infidelidade, lançado em 2011, e o livro Um Olhar de Desespero, lançado em 2010, suas motivações em escrever literatura sobrenatural. O principal objetivo em escrever terror é conduzir o leitor ao êxtase da tensão, diluindo esse estado de conflito em apenas um simples equívoco, assim o leitor pode aplicar esse conceito para a harmonia da própria existência.

Encerrando as apresentações dos três escritores, fora concedido a palavra para o escritor luceliense Jorge Cavlak, com seu livro: Crônicas Irônicas, na qual o mesmo traçou um paralelo entre a geração anterior e a nova geração de escritores. O evento terminou com a Noite de Autógrafo dos escritores lucelienses.







Nenhum comentário:

Postar um comentário